É sim, e o principal motivo são as avaliações. Veja alguns comentários retirados da Amazon sobre esse Monitor LG Gamer:
Clique aqui para ver o melhor preço
Monitor LG Gamer UltraWide 25″ IPS Full HD 1ms MBR 25UM58G Review
Isso é algo que você deve ver e analisar em todos os produtos que esteja buscando na internet. Veja avaliações nos próprios sites que são avaliações de compradores verificados.
Com isso você vai conseguir identificar todos os pontos fortes e fracos do produto que quer comprar. Conseguirá confirmar se ele possui os pontos fortes que precisa e se você não tem problema com os pontos fracos.
Os principais locais para encontrar essas avaliações são:
Amazon
Ela reúne avaliações do mundo todo e produtos das principais marcas do mercado. As avaliações são de compradores verificados e você pode ver o que um país já diz sobre um produto antes mesmo dele chegar para o Brasil.
Outros Marketplaces
Possuem menos avaliações que a Amazon, porém é um local bom também para buscar essas informações. Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre, Casas Bahia, são os maiores do Brasil e neles você encontra avaliações dos principais produtos, principalmente produtos para a casa.
Youtube
As avaliações no Youtube costumam ser as mais completas, porém não é comum encontrar avaliações de produtos menores e mais baratos, apenas produtos grandes e mais caros. Um ponto que é bom ser levantado sobre o Youtube é que nele algumas avaliações podem ser compradas pelas marcas, mas é fácil identificar isso lendo os comentários dos vídeos. As pessoas nos comentários serão tão honestas quanto são nas lojas.
Google Shopping
É um ótimo local para verificar as avaliações, assim como a Amazon em alguns produtos aparecem avaliações internacionais. Porém ainda não é tão utilizado no Brasil.
As buscas no Google acabam sendo a primeira opção, até para chegar nos marketplaces direto na página do produto é uma ótima opção. Nele você também encontra matérias como essa, que reúnem diversos comentários de clientes sobre o produto que está comprando.
Índice