BicicletaBlogMoto

WD-40 é bom para bicicleta?

Por 8 de outubro de 2021 Sem comentários
Quanto você avalia esses produtos?

Alguns anos atrás, a empresa da Califórnia decidiu se comprometer com produtos específicos para bicicletas e, pelo que descobrimos, eles percorreram um longo caminho desde a lata de spray azul.

WD-40 tem produzido sua fórmula lubrificante / solvente original por mais de 50 anos. É onipresente. Você verá o logotipo clássico da empresa nos stock cars da NASCAR – caramba, até mesmo o rapper Lil ‘Wayne faz referência ao WD-40 em suas letras (dê uma olhada em seu último álbum de estúdio).

Então, como uma empresa icônica entra em uma indústria de nicho que sempre desconfiou do produto WD-40 original? Eles oferecem um arsenal abrangente de lubrificante e limpador, testado em pistas de bike em toda a América do Norte.

O WD-40 oferece duas soluções para cortar a lama e a sujeira: Desengraxante Pesado e Lavador de Espuma. O primeiro é uma solução bastante viscosa e biodegradável, presumivelmente de base cítrica, a julgar por seu aroma. (Um porta-voz da WD-40 Bike informou que seu “desengraxante e espuma de limpeza não contém cítricos, nem solventes, nem cores adicionadas. Os cítricos podem degradar um revestimento transparente e delicados componentes de carbono e plástico, e foram propositalmente deixados de fora de nossas fórmulas . ”—Ed.)

Geralmente preferimos um desengraxante mais leve e fluido, porque ele penetra rapidamente e reveste correntes, engrenagens e desviadores. O desengordurante WD-40 é um pouco gelatinoso para o nosso gosto. Depois de diluído, era mais fácil escovar no trem de força.

O desengraxante diluído é eficaz, mas descobrimos que falta um pouco da força do solvente Citrus Chainbrite da Park Tool. A sujeira tenaz que se acumula nos sistemas de transmissão de bicicletas de estrada requer um pouco de graxa para desalojar.

Depois de limpar e enxaguar seu sistema de transmissão, é hora de fazer a lavagem de espuma – isso é uma dica, a propósito. Se você fizer a corrente por último, vai respingar em sua bicicleta uma mistura gordurosa de sujeira de corrente e solvente.

Siqueira

Siqueira

Sou um entusiasta de tecnologia e produtos em geral. Adoro fazer um bom negócio e comprar um produto com o melhor custo benefício possível, durável com qualidade e preço honesto. Por isso criei esse site, para avaliar produtos e serviços.

Deixe um comentário