AmazonBlogLivros

Os melhores livros espirituais práticos

Por 9 de agosto de 2020 Sem comentários
Quanto você avalia esses produtos?

O Poder do Agora

Esse é um livro simples, pequeno e muito impactante. É o tipo de livro que você não tem nenhuma pressa em terminar, pode ler qualquer parte dele independente e quanto mais lê observa que a mensagem é apenas uma, repetida de várias maneiras e para diversos públicos diferentes. A ideia direta do autor Eckhart Tolle é viva o presente, não fique gastante energia mental ou foco em coisas do passado, boas e principalmente ruins, pois não existem mais, você não pode alterá-las, pegá-las ou senti-las com a mesma intensidade que viveu. Não perca tempo com o futuro, ele só irá lhe causar expectativas, frustrações ou ansiedade.

Acredito que ele não queira dizer com essa proposta que você deva desvalorizar seu passado, tudo que viveu, aprendeu, as pessoas que lhe amaram e que amou, e nem que não deva se preparar para o futuro, estudar, trabalhar, evoluir ou desejar. A ideia apenas é, que o tempo não te fruste, não controle você, não lhe causa depressão ou ansiedade, que você seja como um rio que flui para onde deve fluir, independente se passou por muito barro ou se o que lhe espera é um precipício, ao final de toda cachoeira existe um lago calmo.

Clique aqui caso queira comprar

O Profeta

Acredito ser um dos livros, se não for o mais, bonito que já li! Escrito por um autor árabe, ele percorre diversos temas do mundo e comenta de forma muito simples sobre cada um deles, a simplicidade desses livros é o que mais me atrai, os resultados você mesmo verifica se possuem ou não em sua vida.

Um trecho dele me marcou muito, quando ele compara a emoção humana como uma vela de um barco e a razão como seu leme, e completa associando nós a um barco: sem a vela (emoção) o barco não sai do lugar, sem o leme (razão) o barco se movimenta desgovernado podendo atingir qualquer obstáculo pelo mar (vida).

… Avaliá-los pela ação mais ínfima de vocês é calcular a força do mar pela fragilidade de sua espuma.

Clique aqui para comprá-lo

O Caibalion: Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia

Um livro bem curto, que pode ser resumido em 7 regras principais:

  1. O Todo é mente, o Universo é mental.
  2. O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.
  3. Nada está parado, tudo se movimenta, tudo vibra.
  4. Tudo é duplo; tudo tem polos; tudo tem seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.
  5. Tudo flui, para fora e para dentro; tudo tem suas marés; todas as coisas se levantam e caem; a oscilação do pêndulo se manifesta em tudo; a medida da oscilação à direita é a medida da oscilação à esquerda; o ritmo compensa.
  6. Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a lei; o acaso é simplesmente o nome dado a uma lei desconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à lei.
  7. O gênero está em tudo; tudo tem seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos da existência.

Não irei me aprofundar nas leis agora, pretendo escrever uma matéria apenas sobre elas, porém em diversas experiências pode aplicar uma ou mais leis dessas acima, entender diversas situações e fases da vida. Em momentos de profunda introspecção, incluindo quando tomei o chá da ayahuasca senti essas leis funcionando. Algumas são muito claras observando a natureza, tanto a matéria orgânica quanto inorgânica, outras para mim ainda são difíceis de compreender, e mesmo as que acredito compreender um pouco sempre me choco com diferentes visões

Clique aqui para comprar ele na Amazon

Siqueira

Siqueira

Sou um entusiasta de tecnologia e produtos em geral. Adoro fazer um bom negócio e comprar um produto com o melhor custo benefício possível, durável com qualidade e preço honesto. Por isso criei esse site, para avaliar produtos e serviços.

Deixe um comentário