BlogMóveis

A Loja Madesa é confiável?

Por 17 de outubro de 2021 maio 24th, 2022 Sem comentários
4.4/5 - (56 votes)

A Madesa é uma fábrica antiga de móveis. Se modernizou para atender o mercado atual, criando produtos com preços cada vez mais acessíveis.

Ela é super segura, seus móveis provavelmente são os mais vendidos do Brasil nos seguimentos que atuam e aqui vamos aprofundar na analise da marca e do site para confirmar essa segurança.

Pelo site deles você consegue localizar o melhor móvel para sua cozinha, quarto, sala de jantar, sala de estar, escritório e até móveis com preços especiais no outlet.

Vamos para avaliação:

Madesa Avaliação

Pra ter a melhor avaliação de uma loja eu gosto muito de ver comentários de clientes em vários lugares diferentes. Os clientes reais de uma loja e produto são a melhor fonte para conhecer algo que você quer comprar ou investir.

Eu mesmo já tenho vários móveis da Madesa, mas vou mostrar alguns reviews sobre os produtos e a empresa abaixo:

Reclame Aqui da Madesa

Começando pelo principal, o Reclame Aqui, ele é o primeiro site que você deve entrar e buscar quando for comprar em qualquer loja que não conheça. Nele além de visualizar um histórico dos principais problemas da empresa, você também consegue ver como ela lida para solucionar e também como está sua situação nos últimos meses.

E quais pontos observar no Reclame Aqui da Madesa? O principal é que todas as reclamações foram respondidas, e o índice de solução delas é muito alto.

Não caia na ilusão de que a empresa não deve ter nenhuma reclamação, isso não existe, qualquer negócio humano é passível de erros, e um e-commerce para conseguir entregar um produto até sua casa envolve muitas pessoas, muito transporte, logo, existe chance de atraso e de produtos chegarem errados. Esse é o principal problema de qualquer e-commerce, a logística! Eu apenas me importo com atrasos quando é algo urgente, a última vez que fiquei incomodado com isso foi com uma geladeira, agora a maior parte dos produtos que comprou online não me importo muito caso atrase alguns dias.

Caso tenham reclamações sobre os produtos, nesse caso você deve ficar atento, já que é algo muito mais difícil de resolver, e se o produto é ruim, vai ser algo que vai causar transtorno ao longo do tempo.

É o caso da Madesa, a maior parte das reclamações são em relação a pedidos que atrasaram. E não localizei nenhuma reclamação da qualidade do produto, o que é ótimo!

Redes Sociais da Madesa

Esse é o segundo ponto mais importante para analisar em qualquer loja online. Pois ali você verifica além das reclamações, os elogios, e as vantagens de comprar naquela loja. Se ela é honesta, seus produtos são bonitos, com uma qualidade boa, duráveis, é ali que você encontra a realidade. No Reclame Aqui o que você encontra principalmente é como a empresa se comporta com as reclamações, como ela resolve, nas redes sociais você observa os comentários sobre os produtos dos clientes.

Direto no Facebook o melhor lugar para observar é a área de recomendações.

E no Instagram o melhor a observar são os comentários nas imagens e as marcações das páginas.

O volume também é legal observar, seguidores, publicações, isso ajuda a validar a marca. E pelo número de publicações deles é possível verificar que estão ativos a um bom tempo.

Muitas vezes quando você observa apenas o Reclame Aqui, acaba tendendo a achar que a empresa é ruim, já que possui um volume grande de reclamações ali, porém, além das reclamações estarem resolvidas você perde a chance de ver os elogios, e a Madesa possui bastante elogios da qualidade dos seus produtos.

 

É seguro comprar na Madesa?

Ela disponibiliza várias formas de pagamento, é possível ver elas antes de comprar no final do site. Talvez essas formas de pagamento possam mudar, mas atualmente a Madesa disponibiliza:

  • PIX
  • AME
  • Várias bandeiras de cartão de crédito: Mastercard, Visa, Amex, Elo, Hipercard
  • Pagar com 2 cartões (caso o limite de crédito de 1 cartão não seja suficiente)
  • Mercado Pago

Só por esses meios de pagamento já da para confirmar a confiança da marca. Uma marca que não seja segura não consegue utilizar meios como AME e Mercado Pago. Neles você consegue ter mais segurança no pagamento já que tem respaldos de empresas grande por trás.

PIX já tem causado alguns problemas e golpes, porém acaba sendo uma das formas mais rápidas de pagar.

Cartão de crédito já é a forma mais convencional e mais utilizada, permitindo você poder parcelar seus móveis.

Outras coisas que você pode avaliar também antes de comprar é se o site possui HTTPS, é possível confirmar isso olhando no navegador, se existe um cadeado ao lado do link:

Esse cadeado, do HTTPS, representa a segurança de que o site não possui virus e outras formas de clonar cartões existentes.

Em resumo é isso, como segurança o site da Madesa é seguro sim, confiável e você pode comprar seus móveis sem preocupação.

PEGAR OS MELHORES DESCONTOS DA BLACK FRIDAY NA MADESA
Siqueira

Siqueira

Sou um entusiasta de tecnologia e produtos em geral. Adoro fazer um bom negócio e comprar um produto com o melhor custo benefício possível, durável com qualidade e preço honesto. Por isso criei esse site, para avaliar produtos e serviços.

Deixe um comentário